Exame de Vitamina D: para que serve e como é feito

O exame de vitamina D é também conhecido como Hidroxivitamina D. A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano, sua baixa concentração pode ocasionar uma serie de complicações; ela atua em na regulação e absorção de cálcio e fósforo, auxilia no funcionamento do sistema imunológico, é importante para o crescimento e fortificação dos ossos e dentes, entre outras funções importantes do nosso organismo.


A vitamina D é produzida naturalmente pelo nosso corpo quando é exposto diretamente à luz solar. A vitamina D, também pode ser obtida por meio de alimentos, suplementos e medicamentos.


Com uma simples coleta de sangue é possível identificar os níveis de vitamina D do seu organismo, esse exame deve ser solicitado e interpretado pelo médico.


Para fazer o Exame ou tirar dúvidas, clique aqui e entre em contato com o laboratório Fleming pelo WhatsApp.

Procure sempre uma opinião médica para orientar sobre o diagnóstico e tratamento.

Aviso Legal: Este post é destinado exclusivamente a fornecer informações gerais e esclarecer dúvidas. Não constitui aconselhamento médico ou diagnóstico e não deve ser utilizado como tal. Os resultados e interpretações de exames são variáveis e devem ser discutidos com um profissional de saúde qualificado. O Laboratório Fleming não se responsabiliza por ações tomadas com base nas informações fornecidas neste texto do blog. Para orientações médicas específicas, consulte sempre um especialista.

Precisa de Ajuda?